Até ao momento, foram detetados na região um total de 85 casos, verificando-se três recuperados, três óbitos e 79 casos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19.
Nas últimas 24 horas foram feitas 161 análises nos dois laboratórios de referência da região, diz ainda a Autoridade de Saúde dos Açores.
Os casos ativos, informa a autoridade de saúde, dividem-se entre as ilhas de São Miguel (45), Terceira (oito), Graciosa (quatro), São Jorge (sete), Pico (dez) e Faial (cinco).
Portugal regista hoje 470 mortos associados à covid-19, mais 35 do que na sexta-feira, e 15.987 infetados (mais 515), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS)
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou a morte de cerca de 103 mil pessoas e infetou mais de 1,7 milhões em 193 países e territórios.
Dos casos de infeção, mais de 335 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.