Um dos quatro camiões que chegaram a Portugal com material de proteção, a partir da Bélgica, foi perseguido, de acordo com o reportado pela SIC Notícias.
O motorista de um dos quatro veículos pesados da Olicargo, operadora logística sediada na Trofa, indicou, à mesma estação, ter notado a presença de "um carro estranho" que passou por si "várias vezes".
O diretor-geral da empresa indicou, por sua vez, que os camiões levam sempre dois condutores, para que o pesado possa "andar o máximo de quilómetros possível" e assim evitar roubos. "Mas sentimos essa tensão", admitiu.
Os camiões, sublinhe-se, foram enviados para recolher os equipamentos de proteção individual que foram transportados da China para a Bélgica através de voo cargueiro. A encomenda dedicada a Portugal veio, depois, por estrada, com cada camião a transportar material no valor de 4 milhões de euros.
Os camiões chegaram ao seu destino final, Santa Maria da Feira, onde as várias toneladas de material de proteção serão distribuídas pelos vários hospitais do Norte do país.