Em tempos de pandemia, este é o dia a dia do Hospital de Braga. Pela objetiva da Global Imagens chega-nos a realidade dos serviços de Obstetrícia, Neonatologia e da Unidade de Cuidados Intensivos.
Se 'uma imagem vale mais do que mil palavras', este é, claramente, um desses exemplos. Nas fotos que pode ver na galeria, poderá testemunhar o quotidiano de quem combate, diariamente, a pandemia de Covid-19.
Munidos de equipamento de proteção individual, os profissionais de saúde cuidam, na linha da frente, de quem luta para vencer o novo coronovírus, isolado de tudo e de todos. Nos olhos de quem trabalha há cansaço, mas há também esperança. Já na face de quem está internado na Unidade de Cuidados Intensivos, 'lê-se' dor, tristeza e incerteza, motivadas por uma pandemia sem precedentes.
Mas nos corredores do Hospital de Braga não há só doença, nem só a sombra da morte. Há, também, vida. Durante a pandemia, a unidade hospitalar do norte do país continua, naturalmente, a trazer ao mundo novas vidas.
Recorde-se que o Hospital de Braga já ativou seis alas de internamento dedicadas em exclusivo à Covid-19, com capacidade para 175 doentes infetados.