Enfermeiro reencontra cão desaparecido há quatro anos em Santo Tirso
Chip do animal confirma que este pertence a João Alves.
© Facebook / João Alves
País Cão
As imagens são emocionantes e mostram o momento do reencontro entre João Alves, um jovem enfermeiro de Santo Tirso, e o seu cão, quatro anos depois de este ter desaparecido.
O momento, que aconteceu na terça-feira, dia 21 de abril, foi publicado pelo próprio João no Facebook e, posteriormente, partilhado por mais de 3 mil pessoas.
“Após 4 anos, 3 meses e 21 dias…. Ele apareceu. Obrigado”, escreveu o jovem que é também bombeiro nas redes sociais, uma legenda que revela a ansiedade que viveu enquanto o seu ‘melhor amigo’ esteve desaparecido.
Já de acordo com a rádio Cidade Hoje, não se sabe por onde é que o animal andou estes últimos quatro anos, mas presume-se que alguém lhe tenha dado abrigo sem, contudo, ter verificado o chip do animal.
Só na noite de segunda-feira, dia 20 de abril, quando o cão foi levado para um canil municipal da Trofa, por se suspeitar que o animal, encontrado a vaguear nas ruas, tinha sido atropelado, é que os veterinários verificaram o chip e entraram em contacto com o dono.
O reencontro que já ninguém esperava que fosse acontecer, acabou por se concretizar já na terça-feira, dia 21 de abril.
Apesar de se ter verificado o atropelamento do animal, este está já a recuperar junto do seu verdadeiro dono.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com