Criminalidade e sinistralidade caem. "O país está, efetivamente, parado"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou, esta sexta-feira, que o número de ocorrências baixou significativamente durante o Estado de Emergência.

Notícia

© DR

Melissa Lopes
24/04/2020 17:52 ‧ 24/04/2020 por Melissa Lopes

País

Pandemia

Fazendo uma análise da criminalidade e de toda a atuação policial neste período com o período homólogo do ano passado, "temos baixas significativas", disse o coronel Vitor Rodrigues  esta sexta-feira em conferência de imprensa de balanço do Estado de Emergência no país. 

Esta autoridade registou um decréscimo de ocorrências de 34.2%. No que toca a crimes, ocorreram menos 37,6%, sendo que as detenções caíram 59%. Neste período, ocorreram menos 68% acidentes rodoviários. 

"Se dúvidas houvesse, o país está, efetivamente, parado", sublinhou o responsável. 

A GNR enalteceu ainda o clima de acatamento dos portugueses às regras do Estado de Emergência e alertou que vai continuar as asções de fiscalização e patrulhamento nos próximos dias. 

Portugal está em estado de emergência para combater a covid-19 desde o dia 18 de março, que já foi renovado por três períodos, e termina a 2 de maio.

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, morreram 854 pessoas das 22.797 confirmadas como infetadas, e há 1.228 casos recuperados, em Portugal.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas