No Dia da Liberdade, o embaixador do Reino Unido em Portugal decidiu brindar os seus seguidores nas redes sociais com duas músicas que muito dizem aos portugueses nestes dias em se fala na Revolução dos Cravos.
Sentado ao piano, uma das suas grandes paixões, Chris Sainty utilizou este instrumento para festejar os 46 anos de democracia no nosso país, e brindou os seguidores com "Grândola Vila Morena" e "E Depois do Adeus", senhas que há 46 anos mudaram o rumo da história em Portugal.
"E Depois do Adeus. Esta música não foi só uma senha na Revolução dos Cravos. É também uma belíssima canção de amor. Aqui fica a minha interpretação ao piano nesta data tão significativa. Espero que gostem", começou por escrever na rede social Twitter o diplomata.
“E Depois do Adeus”. Esta música não foi só uma senha na #RevoluçãodosCravos. É também uma belíssima canção de amor. Aqui fica a minha interpretação ao piano nesta data tão significativa. Espero que gostem. #25deAbril #PaulodeCarvalho @govpt (1/2) pic.twitter.com/nJjsoSCh0g
— Chris Sainty (@ChrisSaintyFCO) April 25, 2020
Numa outra publicação, o diplomata recordou a música 'Grândola Vila Morena', de Zeca Afonso. "Hoje celebramos a liberdade juntos. Partilho aqui a minha versão da 'Grândola, Vila Morena' ao piano. Espero que gostem desta homenagem simples ao 25 de Abril", escreveu.
Hoje celebramos a liberdade juntos. Partilho aqui a minha versão da “Grândola, Vila Morena” ao piano. Espero que gostem desta homenagem simples ao #25deAbril #RevoluçãodosCravos #ZecaAfonso @govpt (2/2) pic.twitter.com/evW2zy7Dz6
— Chris Sainty (@ChrisSaintyFCO) April 25, 2020