De acordo com a mesma fonte da Câmara Municipal de Odivelas, foram hoje testadas "21 pessoas, das 24 alojadas num espaço privado alugado a terceiros, estando uma infetada". Os restantes três residentes "ainda não foram localizados".
A SIC tinha avançado hoje ao início da noite que três pessoas que residiam num 'hostel' em Caneças estavam infetadas. À Lusa, a mesma fonte da autarquia esclareceu que o espaço em questão não está registado como 'hostel'.
A Câmara Municipal de Odivelas acompanhou "desde o início" esta situação, em articulação com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a autoridade local de saúde.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 204 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Portugal contabiliza 903 mortos associados à covid-19 em 23.864 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Relativamente ao dia anterior, há mais 23 mortos (+2,6%) e mais 472 casos de infeção (+2%).
Das pessoas infetadas, 1.005 estão hospitalizadas, das quais 182 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.277 para 1.329.
Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo anunciou hoje a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 3 de maio.