O pai de Valentina, a menina de nove anos assassinada em Atouguia da Baleia, Peniche, foi encaminhado esta sexta-feira para o hospital por apresentar cortes graves no corpo, avança a TVI24. Estes terão sido, alegadamente, feitos pelo próprio usando utensílios de cozinha.
O canal de Queluz avança ainda que Sandro Bernardo terá tentado o suicídio esta madrugada e está, neste momento, no bloco operatório.
O pai e a madrasta da menina são os suspeitos do homicídio de Valentina. Márcia está "fortemente indiciada" como "autora de um crime de homicídio qualificado por omissão e sob dolo eventual" e Sandro "como autor de um crime de homicídio qualificado".
Ambos os arguidos estão, "também em coautoria", acusados do "crime de profanação de cadáver". De referir, que Sandro Bernardo terá ainda de responder por "um crime de violência doméstica".
As buscas contaram com o envolvimento de "mais de 600 elementos ativos, numa área percorrida de sensivelmente quase quatro mil hectares, palmilhada mais do que uma vez em alguns locais", referiu o comandante da GNR de Caldas da Rainha, Diogo Morgado, numa conferência de imprensa, no domingo.
Depois de cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve, no domingo, o pai e a madrasta da vítima, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D'el Rei, no concelho de Peniche, distrito de Leiria, coberto por arbustos.
[Notícia atualizada às 12h30]