Bom tempo de domingo fez encher areais das praias portuguesas

Governo determinou a reabertura das praias a 6 de junho e com uma série de regras de distanciamento social necessárias para conter a propagação do novo coronavírus, para o qual não há ainda tratamento ou vacina. Apesar disso, o sol e as temperaturas altas levaram muitos a arriscar pisar os areais este fim de semana.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
17/05/2020 18:17 ‧ 17/05/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Praias

Inicia-se esta segunda-feira a segunda fase de desconfinamento no país, marcada pela reabertura das creches, pelo regresso às aulas para os alunos dos 11.º e 12.º anos e pela reabertura de restaurantes e de esplanadas. 

No Conselho de Ministros da última sexta-feira, o Governo determinou que as praias reabririam a 6 de junho, metendo em prática um leque de regras por forma a minimizar o risco de contágio. Mas, e com os termómetros a chegarem aos 27ºC no distrito de Lisboa este domingo, muitos foram os que arriscaram um passeio à beira-mar ou até mesmo estender a toalha no areal. 

Imagens captadas da praia de Carcavelos, na linha de Cascais, pelas 16h30, mostram isso mesmo. 

Notícias ao MinutoPraia de Carcavelos, pelas 16h30 deste domingo© Beach Cam

Outras praias na Linha de Cascais também estiveram concorridas. É o caso das praias no Estoril, cujos registos que chegaram ao Notícias ao Minuto mostram banhistas a aproveitar o sol de domingo no areal. 

Notícias ao MinutoAreal da praia do Estoril© DR

Nas praias da Costa da Caparica também foi notório o desejo de voltar à praia, conforme foi mostrando a SIC Notícias ao longo do dia. 

Quando, na sexta-feira, anunciou as medidas da segunda fase de desconfinamento, António Costa apelou à responsabilidade individual para fiscalizar comportamentos nas praias, salientando que, se houver abusos, estas podem "ser interditadas". "Temos de ser nós a fiscalizar-nos a nós próprios. Não é possível estar na praia com um polícia para cada um de nós”, afirmou o primeiro-ministro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas