O rapper português David Mota, conhecido no mundo da música como Mota Jr., foi encontrado morto, esta segunda-feira, numa zona de descampado em Sesimbra, avança a TVI24.
De acordo com o canal de Queluz, o cadáver estava em elevado estado de decomposição e só esta terça-feira foi identificado.
A ocorrência foi inicialmente entregue à GNR que, posteriormente, passou o caso à Polícia Judiciária (PJ).
À Lusa, fonte da PJ confirmou que ao que tudo indica o corpo encontrado é do artista, contudo, a investigação e as perícias ainda decorrem.
A mesma fonte acrescentou que o corpo foi detetado na sequência de um alerta feito por transeuntes.
A PJ de Setúbal explicou que as peças de vestuário encontradas, assim como outros elementos, indiciam que se pode tratar do músico e tem a convicção de que o corpo foi depositado nesta zona propositadamente, por ser uma área pouco movimentada.
Contudo, estes indícios são preliminares, uma vez que ainda estão a decorrer as perícias necessárias para a identificação correta da identidade do corpo encontrado.
Recorde-se que, David Mota, de 28 anos, estava desaparecido desde dia 15 de março.
Numa entrevista dada ao programa 'A Tarde É Sua', na TVI, a mãe do rapper, Filomena Mota, disse que o filho tinha sido raptado por pelo menos dois homens da casa da família, localizada em São Marcos, no concelho de Sintra, depois de ter recebido uma chamada, por volta da 1h, para se dirigir à porta do prédio.
De acordo com a informação disponível em várias plataformas online, David Mota, cujo nome artístico era Mota Jr., nasceu em 26 de dezembro de 1991.
O reportório musical do rapper inclui o single 'Vira Casacas' e a colaboração com o rapper Piruka em 'Ca Bu Flã Ma Nau'.
[Notícia atualizada às 21h26]
Leia Também: Rapper português Mota JR continua desaparecido. Mãe desconfia de rapto