Loures pede ajuda às autoridades de saúde para travar aumento de casos
O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, apelou hoje às autoridades de saúde para ajudarem a autarquia a combater o crescimento de casos da covid-19 no concelho, numa altura em que estão infetadas 863 pessoas.
© Lusa
País Covid-19
"A evolução recente dos números de infetados no concelho preocupa-nos. Aquilo que pedimos é que as autoridades de saúde possam aprofundar a situação e nos deem recomendações que nos ajudem a combater a propagação da doença", afirmou à agência Lusa o autarca comunista.
Bernardino Soares considera que os fatores que têm contribuído para a propagação da covid-19 relacionam-se, "sobretudo, com a precariedade habitacional, social e laboral" e ainda com a organização dos transportes públicos.
"São áreas em que é preciso intervir urgentemente, diria até que essa intervenção deve ser a um nível regional e não tanto concelhio", defendeu, instando o Governo a ajudar na procura dessas soluções.
Relativamente às medidas já adotadas pelo município, Bernardino Soares destacou a distribuição de máscaras comunitárias a todos os habitantes e a criação de equipas de rua que realizam campanhas de sensibilização e entregam máscaras cirúrgicas à população mais vulnerável.
Bernardino Soares ressalvou ainda que o município irá manter operacional todas as estruturas de apoio e de retaguarda, destinadas a acolher doentes com a covid-19.
"Não desmobilizaremos até nova indicação. Ainda estamos em estado de alerta", sublinhou.
Portugal contabiliza 1.342 mortos associados à covid-19 em 31.007 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia, divulgado hoje.
Por seu turno, o concelho de Loures, no distrito de Lisboa, tem atualmente 863 casos ativos da covid-19.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com