A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 33 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Gondomar.
Conforme revela o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a vítima, uma mulher de 28 anos, terá sido ameaçada pelo agora detido. Apurou a força militar que o homem de 33 anos terá mesmo agredido e coagido sexualmente a companheira, de forma reiterada, durante o relacionamento de dois anos.
Mas o caso não é novo. Os militares da GNR detetaram, durante a investigação, que o suspeito já tinha cumprido pena de prisão por um processo crime da mesma natureza e contra a mesma vítima. A mulher acabou, na altura, por desistir da queixa e o suspeito foi libertado.
Durante o relacionamento, o visado estava sujeito à medida de coação de pulseira eletrónica, mas devido a outro processo de violência doméstica contra uma outra vítima. Considerando que o homem de 33 anos não estava a cumprir a medida de coação, acabou por ser detido.
O visado, com antecedentes criminais pela prática de crimes de violação, furto, tráfico de droga e de violência doméstica, foi presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 4 de junho, no Tribunal de Judicial do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.