Morreu mais um utente do lar de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, vítima de Covid-19.
De acordo com o boletim epidemiológico do concelho desta segunda-feira, a vítima é uma idosa, de 89 anos, que se encontrava internada na enfermaria do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e faleceu por volta das 15h00 de segunda-feira.
Neste momento, encontram-se ainda internados 13 utentes, três dos quais em cuidados intensivos. Quanto aos funcionários, todos os que testaram positivo estão a recuperar em sua casa, à excepção de uma profissional que se encontra também internada na Unidade de Cuidados Intensivos do HESE.
Segundo a mesma nota, partilhada na página de Facebook 'Reguengos ComVida', foram registados 148 casos positivos acumulados no concelho, dos quais oito estão curados, 135 estão ativos e cinco resultaram em óbitos.
Dos 135 casos ativos relacionados com o mais recente surto, 92 pertencem ao Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 43 foram diagnosticados na comunidade.
"Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.250 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 70 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 300 testes", explica o boletim.
Relativamente ao foco infeccioso verificado no FMIVPS, mantêm-se os 22 testes positivos ativos a trabalhadores e 70 utentes, dos quais cinco morreram.
Quanto ao controlo da propagação na comunidade registou-se, na segunda-feira, dois casos positivos em cerca de 30 testes realizados na comunidade com resultados conhecidos durante o dia.