O número de infetados pelo novo coronavírus no Hospital de São José, em Lisboa, subiu, esta quinta-feira para 12, indica a TVI24, que num primeiro momento avançava com 13 casos.
Do total de casos de diagnosticados com Covid-19, sete são doentes, quatro são enfermeiros e um é assistente operacional. Segundo os testes realizados, não há médicos entre os casos positivos.
Os doentes estão a ser transferidos para o Hospital Curry Cabral.
Recorde-se que ontem, depois de a imprensa nacional ter avançado que tinham sido registados três casos positivos de Covid-19 nesta unidade hospitalar de Lisboa, Graça Freitas disse, durante a conferência de imprensa da DGS, que era ainda precoce falar em números, tendo, no entanto, confirmado o "foco".
"Sabemos já que foram retirados os doentes das áreas consideradas afetadas e todos os profissionais de saúde e doentes envolvidos vão fazer testes, mas neste momento ainda é precoce dizer o número de casos", afirmava esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde.
Graça Freitas referia ainda que, além dos testes, os serviços do hospital se estavam a "organizar para separar as pessoas que já foram detetadas como positivas e, provavelmente, os seus contactos também".
Entretanto, o Hospital de São José marcou uma conferência de imprensa para balanço da situação ao 12h30.
Leia Também: Diretora-geral da Saúde confirma surto no Hospital de São José