Um funcionário da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, no Algarve, testou positivo para a Covid-19, informou esta quinta-feira a autarquia em comunicado.
Na sequência desta infeção, vão ser testadas 250 pessoas esta sexta-feira, devendo os resultados ser conhecidos ainda no decorrer do dia, "o que significa que terá decorrido um período de cerca de 36 horas entre o momento em que se soube do caso e o momento em que serão conhecidos os resultados dos testes", lê-se na nota.
Os referidos testes, informa ainda a autarquia, serão realizados durante o dia por três equipas do Algarve Biomedical Center.
O Município de Loulé destaca que "reagiu imediatamente à situação para não correr riscos e proteger a saúde dos idosos residentes no lar, assim como de dos seus funcionários".
A pandemia de Covid-19 já provocou quase 551 mil mortos e infetou mais de 12,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.644 pessoas das 45.277 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.