Itália regista mais três mortes por Covid-19 e 218 casos positivos

Dados foram atualizados este domingo pela Proteção Civil italiana.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
19/07/2020 17:06 ‧ 19/07/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

Itália registou, nas últimas 24 horas, mais três mortes por Covid-19 (ontem tinham sido 14), o que faz aumentar o total de óbitos, desde o início da pandemia, para 35.045.

De acordo com a atualização feita este domingo pela Proteção Civil italiana, foram confirmados mais 218 casos da doença (ontem tinham sido 249), sendo agora o total de infetados de 244.434.

Tanto o número de óbitos como o número de novos casos representam uma descida face aos dados de sábado. 

Neste momento, há 743 pacientes hospitalizados, menos 14 do que ontem, estando 49 em unidades de cuidados intensivos, menos um do que ontem. 

Na região da Lombardia (norte), a mais castigada do país, não houve registo de nenhuma morte, pela primeira vez desde 22 de fevereiro.

O ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, alertou hoje, nas redes sociais, para a necessidade de os cidadãos continuarem a respeitar as regras de prevenção de infeção e contágio.

"Estamos a meio de uma batalha. É essencial continuarem a comportar-se corretamente: uso de máscara, distanciamento de pelo menos um metro e lavagem frequente das mãos", recordou.

Speranza é um dos ministros do Governo italiano que defende o prolongamento do estado de emergência -- que termina a 31 de julho -- até final do ano, mas será o parlamento a tomar essa decisão.

Entretanto, o delegado de saúde de LácioAlessio D'Amato, informou que se registaram hoje 17 novos casos de covid-19 na região, dez deles "importados" de outros países.

Muitos dos casos que têm sido registados na zona de Roma dizem respeito a trabalhadores do Bangladesh que voltaram a Itália. "Apelo à utilização de máscaras, doutra forma teremos de fechar outra vez", avisou, numa publicação na rede social Facebook.

pandemia de covid-19 já provocou mais de 601 mil mortos e infetou mais de 14,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Itália é o quinto país com mais mortos pela doença, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, cidade da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

[Notícia em atualização]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas