Dois habitantes da aldeia que apresentavam sintomas foram testados, no hospital de Beja, tendo apresentado resultado positivo, indicou o serviço municipal, citando os dados disponibilizados hoje pela Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Os primeiros quatro casos positivos foram detetados há quase 15 dias nesta aldeia alentejana, de acordo com declarações prestadas à Lusa pelo coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Diogo Saraiva.
Testes realizados durante a última semana, na sequência da investigação epidemiológica deste surto, permitiram detetar mais 22 casos positivos.
Com os dois novos casos divulgados hoje, existem, agora, 28 pessoas infetadas em Póvoa de São Miguel, estando uma delas internada no hospital de Beja.
Na mesma unidade hospitalar estão ainda duas pessoas de Amareleja, também no concelho de Moura, onde existem, atualmente, 10 casos de infeção, indicou Diogo Saraiva.
A atualização fornecida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil refere, ainda, um caso recuperado na cidade de Moura, que regista, agora, cinco casos positivos.
Há ainda a registar um caso de infeção em Santo Aleixo da Restauração, o que eleva para 44 os casos ativos de covid-19 no concelho de Moura.