O incêndio que está a lavrar esta quinta-feira em Mirandela levou ao corte da A4 nos dois sentidos, confirmou o Notícias ao Minuto junto da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Bragança.
O corte ocorre entre os dois nós de Mirandela.
Ainda não há previsão para a reabertura da via, uma vez que tal depende da evolução do fogo.
Também a Estrada Nacional (EN) 15 está fechada na mesma zona.
As chamas lavram desde as 11h24. Estão no local, pelas 16h32, um total de 55 operacionais apoiados por 19 veículos e dois meios aéreos, de acordo com informações que constam na Página da Proteção Civil.
De recordar que o Governo decidiu, esta quarta-feira, e tendo em conta "as previsões meteorológicas para os próximos dias", colocar todo o território do Continente em nova Situação de Alerta até às 23h59 horas do dia 7 de agosto, sexta-feira.
- A4 cortada devido ao #IRMirandela - @FogosPt // https://t.co/jNC1zYkMUg https://t.co/fo9shQrSCO pic.twitter.com/q0eyzAkXia
— VOST Portugal (@VOSTPT) August 6, 2020
Esta nova Situação de Alerta, que sucede a outra que terminou às 23h59 de 4 de agosto, "surge na sequência da ativação do Estado de Alerta Especial de Nível Vermelho para os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco, Faro e Viseu".
Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém e Viana do Castelo "estarão em Estado de Alerta Especial de Nível Laranja", e os distritos de Lisboa e Setúbal "vão estar em Alerta Especial de Nível Amarelo", especificou o comunicado.
[Notícia atualizada às 16h33]