Coimbra. Homem de 45 anos detido pelo crime de incêndio florestal

O homem utilizou máquinas em espaço florestal numa altura em que estavam proibidas pela Declaração da Situação de Alerta, o que culminou num incêndio.

Notícia

© Global Imagens

Filipa Matias Pereira
10/08/2020 17:55 ‧ 10/08/2020 por Filipa Matias Pereira

País

Incendiário

Um homem de 45 anos foi detido pela GNR pela prática do crime de incêndio florestal, na freguesia de Assafarge, em Coimbra, no dia 6 de agosto

Durante a investigação de um incêndio, os militares aperceberam-se que tinham sido realizados trabalhos de gestão de combustível, em espaço florestal, com recurso a maquinaria, o que esteve na origem do fogo.

Recorde-se, neste sentido, que esta prática estava proibida pela Declaração da Situação de Alerta, que abrangeu os dias 6 e 7 de agosto - e que foi depois prolongada até às 23h59 deste domingo.

Em comunicado enviado às redações, a GNR indica que no incêndio em causa estiveram empenhadas nove corporações de Bombeiros Voluntários e uma corporação de Sapadores Municipais, num total de 93 homens, 22 viaturas e três meios aéreos. As chamas acabaram por consumir uma área de 0,773 hectares de terreno, nas localidades de Oliveira e Carvalho.

Dá ainda conta a GNR que os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas