Portugal sai da 'lista negra' da Polónia nas restrições a voos diretos

Confirmação foi esta quarta-feira dada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, que frisa o reconhecimento "da transparência da informação fornecida pelo nosso país" e da "evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde".

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
12/08/2020 18:55 ‧ 12/08/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

"A Polónia retirou Portugal da lista dos países relativamente aos quais mantém restrições de voos diretos, juntando-se assim à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica, aos Países Baixos, à Dinamarca e ao Chipre no levantamento total ou parcial de restrições à mobilidade de passageiros oriundos de Portugal". A notícia é avançada, esta quarta-feira, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado. 

A tutela destaca ainda, na mesma nota, que "estes factos corroboram o reconhecimento da transparência da informação fornecida pelo nosso país relativamente à evolução da situação epidemiológica", assim "como da evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde, que em nenhum momento deixou de garantir acompanhamento às pessoas infetadas com Covid-19".

O Ministério considera também que é, assim, reconhecida "a evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal", nomeadamente "a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada". 

De recordar que Portugal contabilizou, nas últimas 24 horas, três vítimas mortais e 278 infetados. Segundo a atualização dos dados epidemiológicos divulgada, esta quarta-feira, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número total de mortos registados no país, desde o início da pandemia, subiu para 1.764 e o de casos confirmados para 53.223. 

[Notícia atualizada às 19h03]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas