O Hospital de Vila Franca de Xira informou, mediante comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que o número de infetados com Covid-19 naquela unidade hospitalar aumentou para 16: nove doentes internados e sete colaboradores.
Na mesma nota o hospital assegura que todas as medidas de segurança e proteção "foram reforçadas", estando todos os profissionais e doentes com contactos com os casos positivos a ser testados.
De momento, "está suspensa num dos serviços de internamento, o direito à presença do acompanhante do doente, por forma a reforçar as medidas de proteção de doentes internados", faz saber a unidade de saúde.
Os sete profissionais infetados encontram-se a "recuperar em casa" e os doentes mantêm-se internados e estáveis, tendo sido transferidos para a ala Covid-19, acrescenta ainda o hospital.
Recorde-se que na sequência do surto, que inicialmente contava com sete infetados, foram realizados testes a 160 pessoas no hospital em causa.
De acordo com o mais recente boltim da Direção-Geral de Saúde, nas últimas 24 horas, morreram em Portugal devido à Covid-19 mais quatro pessoas, tendo sido reportadas 192 novas infeções. No total, desde o início da pandemia, o país acumula 1.805 mortes e 55.912 infetados pelo novo coronavírus.