Covid-19. Direção de lar em Santarém pede encerramento das instalações
Neste momento, 52 pessoas do lar estão infetadas no total. Apenas 18 utentes e dois funcionários permanecem sem Covid-19.
© Shutter Stock
País Covid-19
A direção do Centro de Repouso e Lazer Fonte Serrã, na Póvoa de Santarém, já terá pedido ao delegado de Saúde e à Segurança Social o encerramento do lar por não estarem reunidas as condições de segurança sanitária para os utentes, adiantou esta noite a SIC Notícias.
De acordo com o canal da estação televisiva de Paço de Arcos, a situação no lar é crítica, sendo que, atualmente, conta com 52 pessoas infetadas no total, garante a Proteção Civil do concelho, e apenas 18 utentes e dois funcionários testaram negativo para o novo vírus.
Os resultados aos testes realizados esta segunda-feira chegaram hoje e confirmaram mais 16 casos positivos, designadamente, 12 idosos residentes e quatro funcionários.
Ainda ao que a SIC Notícias apurou, no sábado, nove idosos apresentaram sintomas ligeiros de Covid-19, tendo sido encaminhados para o Hospital de Abrantes, devido à falta de camas no lar. A diretora técnica do centro de repouso também já acusou, no passado domingo, positivo para o novo coronavírus.
Quanto aos profissionais de saúde do lar, atualmente, quatro médicos estão infetados e 15 encontram-se em isolamento, deixando o centro de repouso com menos 19 profissionais.
O surto de Covid-19 na Fonte Serrã foi conhecido, na passada terça-feira, dia em que foram divulgados os resultados dos testes realizados depois da confirmação de que uma médica que ali presta serviço estava infetada com a doença.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com