A Câmara de Estremoz anunciou na segunda-feira, em comunicado, a existência dos dois primeiros casos de covid-19 no concelho, ligados ao lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros, nomeadamente a provedora e o marido.
Nesse dia, indicou à Lusa o presidente do município, foram realizados testes aos utentes e funcionários do lar da Misericórdia de Veiros, os quais deram negativo.
Segundo o autarca, no domingo, quatro funcionários do lar que "tinham tido contacto mais próximo com a provedora na passada terça-feira, último dia em que a senhora tinha estado na instituição, foram testados", tendo os resultados chegado, na segunda-feira, "todos negativos".
Hoje, Francisco Ramos adiantou que, na terça-feira, foram testadas para a covid-19 mais 37 pessoas que possuem estabelecimentos comerciais em Veiros e outras que terão tido contacto com os infetados, cujo resultado foi também negativo.
"Foram realizados 37 testes, na terça-feira, na comunidade e os resultados foram conhecidos hoje. Foram todos negativos", precisou o presidente do município.
Além dos dois casos confirmados na freguesia de Veiros, existe uma terceira pessoa infetada no concelho de Estremoz.
Trata-se de um homem residente na freguesia da Glória, que chegou de Moçambique, segundo informação que chegou na terça-feira à Câmara Municipal através do delegado de Saúde de Estremoz.
Portugal contabiliza pelo menos 1.849 mortos associados à covid-19 em 61.541 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).