A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante delito, no dia 11 de setembro, um casal, de 30 e 34 anos, por furto em interior de veículo, no Cabo Espichel, em Sesimbra.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR explica que a detenção aconteceu na sequência de uma denúncia de que estaria a decorrer um furto em interior de veículo no parque de estacionamento, junto ao Farol do Cabo Espichel.
Ao deslocarem-se ao local, os militares detetaram a mulher numa posição de vigia e o homem a efetuar o arrombamento da porta lateral de uma autocaravana.
No decorrer das diligências policiais, foram recuperados os bens de um veículo que o casal tinha furtado momentos antes, no valor de 351,50 euros, tendo sido também apreendido diverso material utilizado para efetuar o furto, bem como um automóvel no qual os indivíduos se deslocavam e transportavam o material.
Os suspeitos, referenciados por furtos em interior de veículos, foram constituídos arguidos, e os factos reportados ao Tribunal Judicial de Sesimbra.