Em declarações à Lusa, Joana Cunha avançou hoje que, depois da direção do equipamento ter tido conhecimento de que três profissionais testaram positivo para a covid-19, decidiu encerrar o colégio para que fosse feita uma desinfeção geral do espaço.
Já depois de encerrado o espaço, outro membro da equipa viria a testar também positivo, contou a responsável, acrescentando estar "desde o início em contacto com a equipa da Direção-Geral de Saúde (DGS) e a seguir todos protocolos e recomendações".
Segundo Joana Cunha, os profissionais já foram todos testados, sendo que alguns testaram negativo para a covid-19 e outros aguardam resultado.
À Lusa, a sócia-gerente do colégio adiantou ainda que alguns pais "por precaução" decidiram testar os filhos e, até ao momento, "nenhuma criança da creche ou ensino pré-escolar testou positivo" para o novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.875 pessoas dos 65.021 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.