Alunos voltam à escola "mas tudo começa em casa". As 6 'regras de ouro'
Direção-Geral da Saúde publicou seis indicações fundamentais para as crianças e jovens que já começaram o ano letivo neste contexto de pandemia da Covid-19.
© Reuters
País Ano letivo
Os alunos regressaram às escolas na passada segunda-feira e a Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou seis 'regras de ouro' que as crianças e jovens têm de seguir para se manterem em segurança devido ao contexto da pandemia da Covid-19 em que nos encontramos.
"As aulas estão de volta e as escolas estão prontas para o regresso em segurança. Mas tudo começa em casa", destaca a autoridade para a Saúde.
A DGS dá conselhos que ninguém pode descurar enquanto se encontra no interior do respetivo estabelecimento escolar - e que também são válidos no dia-a-dia em qualquer espaço fechado. Lavagem das mãos, uso de máscara e distanciamento social continuam a ser 'prato forte'.
Para a #EscolaEmSegurança, hashtag escolhida para esta divulgação, a autoridade refere então as 'regras de ouro'.
São elas:
- "Lava muitas vezes as mãos;
- Usa corretamente a máscara;
- Não partilhes objetos nem comida;
- Cumpre as regras de distanciamento;
- Circula pelos percursos assinalados;
- Usa sempre máscara".
Recorde-se que, esta terça-feira, Portugal registou mais quatro mortes e 425 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Do início da pandemia até esta terça-feira, 15 de setembro, o país acumula 1.875 mortes e 65.021 infetados com o vírus SARS-CoV-2.
Leia Também: Mais quatro mortes e 425 casos positivos de Covid-19 em Portugal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com