Em comunicado hoje divulgado, a Câmara de Moura, no distrito de Beja, refere que no início deste ano letivo constatou que havia "sobrelotação de algumas carreiras" de transporte escolar e reuniu com o operador que presta o serviço para serem encontradas soluções.
O município e o operador acordaram reforçar a oferta de transporte escolar e, desde segunda-feira, a carreira entre a vila de Amareleja e a cidade de Moura foi reforçada e passou a ser realizada por dois autocarros.
Também foi alargada a frota de autocarros que realiza os percursos entre Moura e a aldeia de Sobral da Adiça e entre Moura e as aldeias de Santo Amador, Safara e Santo Aleixo da Restauração.
Com este acordo, a Câmara de Moura indica que reforçou em cerca de 80 mil euros o seu investimento no transporte escolar para garantir que sejam cumpridas as normas da Direção-Geral da Saúde e que "todos os alunos do concelho tenham acesso a transporte de forma segura".
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo o mais renete balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.920 pessoas dos 69.200 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.