Sabe quando deve substituir a máscara (descartável)? DGS explica porquê
Direção-Geral da Saúde indica que este equipamento de proteção individual deve ser renovado de quatro em quatro horas e sempre que estiver húmida.
© Getty Images
País Covid-19
A pandemia da Covid-19 trouxe a necessidade de utilização de máscaras de proteção individual como um dos meios de evitar a propagação do vírus. Contudo, há cuidados a ter durante o período em que estamos a utilizá-la e, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS) que há duas alturas em que é fundamental proceder à troca.
"A máscara cirúrgica deve ser renovada de quatro em quatro horas e sempre que estiver húmida", reitera a Autoridade para a Saúde numa publicação colocada nas redes sociais.
A DGS refere ainda que "a utilização da máscara implica o conhecimento e domínio das técnicas de colocação, uso e remoção", sendo que deve higienizar as mãos entre as tarefas.
Em caso de dúvida, a Direção-Geral da Saúde disponibiliza um vídeo onde deixa as recomendações para o uso deste equipamento:
Recorde-se que em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, o Governo decidiu que Portugal se vai manter em contingência até ao dia 14 de outubro.
Recorde as regras que devem ser cumpridas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com