A queda de parte da laje do túnel do metropolitano sobre carruagens, na estação da Praça de Espanha, provocou o caos, ao início da tarde desta terça-feira, em Lisboa. Na sequência do desabamento do teto daquele troço, 300 pessoas, que se encontravam no metro, tiveram de ser retiradas do local, sendo que quatro sofreram ferimentos ligeiros.
O alerta às autoridades foi dado por volta das 14h30 e para o local deslocaram-se vários operacionais do INEM, PSP e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. Foi montado um perímetro de segurança e interrompida a circulação na Linha Azul do metro.
Por volta das 16h15 parte do troço da circulação na linha foi retomado, sendo que a estação da Praça de Espanha permanecerá encerrada entre um a dois dias. A circulação da Linha Azul vai agora ser feita entre a Reboleira e as Laranjeiras e do Marquês de Pombal até Santa Apolónia, com a Carris a assegurar o transporte alternativo na zona afetada.
De acordo com declarações prestadas por Carlos Castro, vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, ao que tudo indica o incidente deveu-se a "um erro técnico" decorrente das obras que estão a ser realizadas na Praça de Espanha.
Veja na galeria acima as fotos do teatro de operações realizadas hoje na Praça de Espanha.