O Comando Territorial de Viseu deteve um homem de 35 anos, por violação ao dever de confinamento obrigatório, na localidade de Resende, informa a GNR em comunicado enviado às redações.
Segundo a nota, o detido já estava referenciado pelo incumprimento do confinamento obrigatório no domicilio, decretado pela Autoridade de Saúde Pública devido à Covid-19.
Desta vez foi intercetado quando se encontrava no interior de um estabelecimento de bebidas no centro da vila, com a sua companheira, conta a GNR.
Depois de reunidas todas as condições de segurança, o homem foi encaminhado para a sua residência, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Resende.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.
Este tipo de detenções tem sido cada vez mais frequente, desde o início da pandemia, à medida que a situação epidemiológica se agrava no país.
Recorde-se que Portugal está em situação de calamidade pelo menos até ao final de outubro, tendo esta quinta-feira, dia 22, o Governo tomado medidas mais restritivas para três concelhos a Norte do país. Além disso, do dia 30 ao dia 3 de novembro, a circulação entre concelhos estará proibida em todo o território continental.