Covid-19: Detido homem em Resende que violava confinamento obrigatório

Homem de 35 anos foi intercetado quando se encontrava no interior de um estabelecimento de bebidas no centro da vila de Resende.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
23/10/2020 10:15 ‧ 23/10/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

O Comando Territorial de Viseu deteve um homem de 35 anos, por violação ao dever de confinamento obrigatório, na localidade de Resende, informa a GNR em comunicado enviado às redações

Segundo a nota, o detido já estava referenciado pelo incumprimento do confinamento obrigatório no domicilio, decretado pela Autoridade de Saúde Pública devido à Covid-19.

Desta vez foi intercetado quando se encontrava no interior de um estabelecimento de bebidas no centro da vila, com a sua companheira, conta a GNR.

Depois de reunidas todas as condições de segurança, o homem foi encaminhado para a sua residência, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Resende.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

Este tipo de detenções tem sido cada vez mais frequente, desde o início da pandemia, à medida que a situação epidemiológica se agrava no país.

Recorde-se que Portugal está em situação de calamidade pelo menos até ao final de outubro, tendo esta quinta-feira, dia 22, o Governo tomado medidas mais restritivas para três concelhos a Norte do país. Além disso, do dia 30 ao dia 3 de novembro, a circulação entre concelhos estará proibida em todo o território continental. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas