Utente de centro social de Vizela positivo após casos em funcionários

Um utente do Centro Social de Santa Eulália, em Vizela, testou positivo ao novo coronavírus depois de terem sido detetados casos de infeção em "vários funcionários" naquela instituição e na Santa Casa da Misericórdia, revelou hoje a autarquia.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
28/10/2020 18:54 ‧ 28/10/2020 por Lusa

País

Covid-19

 

Em comunicado, a câmara explica que depois, de terem sido detetados "vários casos" entre os funcionários das duas instituições, ao longo dos últimos dias foram realizados "sensivelmente 200 testes", entre utentes e funcionários.

Do rastreio, resultou um caso positivo entre os utentes do Centro Social de Santa Eulália e a autarquia assegura que não foram detetados casos entre os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

Para antecipar "possíveis cenários", a autarquia, em parceria com o Centro Social de Santa Eulália está a preparar, dentro das instalações, "espaços de retaguarda" para utentes, que testem tanto positivo como negativo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19.

"Trata-se de uma medida de reforço às já implementadas pela autarquia com o objetivo de reduzir o impacto provocado pela pandemia no concelho, minimizando a propagação do vírus e assegurando as boas condições de funcionamento das instituições", assegura a Câmara de Vizela que, ao longo dos últimos meses, implementou o Programa de Apoio Municipal -- VIZELA COVID-19.

Este programa assenta num conjunto de medidas para assegurar "o combate ao surto, o estimulo à recuperação económica e a proteção social", sendo que no seguimento da implementação da situação de calamidade, o município "reforçou grande parte das medidas adotadas".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.395 pessoas dos 128.392 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas