De acordo com a fonte, a decisão de encerrar aquela escola de Santo Tirso, no distrito do Porto, foi tomada depois de conhecido o resultado de um teste realizado a uma professora.
A mesma fonte acrescentou que o encerramento foi decidido em articulação com o delegado de saúde local.
Em comunicado, publicado na sua página da rede social Facebook, o Conselho de Gestão da escola justifica a decisão com "a situação epidemiológica concelhia e regional".
Assim, ficam suspensas as atividades letivas presenciais nesta escola "durante 14 dias com o objetivo de isolar as cadeias de transmissão", lê-se no comunicado.
A escola refere ainda que, "havendo condições para tal, a partir do dia 16 de novembro serão reiniciadas as atividades letivas presenciais".
"Perante esta situação, todos os alunos, assistentes técnicos/operacionais e orientadores educativos têm obrigatoriamente de cumprir o isolamento devendo permanecer no seu domicílio", acrescenta o Conselho de gestão da Escola da Ponte.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.544 pessoas dos 144.341 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.