Polícia interrompe festa com cerca de 30 pessoas na Costa de Caparica
Responsável pelo estabelecimento foi identificado e multado.
© Polícia Marítima
País Pandemia
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizou, durante a madrugada desta quinta-feira, uma ação de policiamento e fiscalização com vista ao cumprimento das medidas em vigor para a prevenção da pandemia da Covid-19 na zona entre a Costa de Caparica e a Fonte da Telha, tendo interrompido uma festa com cerca de 30 pessoas, informa hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Na nota divulgada, a AMN refere que, para além da atividade em si ser proibida (uma vez que não são permitidos ajuntamentos superiores a cinco pessoas), "constatou-se que as medidas de prevenção da disseminação do vírus não estavam a ser aplicadas, designadamente a não utilização de máscaras de proteção e o distanciamento social".
A Polícia Marítima determinou de imediato a suspensão do evento em causa e impôs o distanciamento social entre as pessoas.
O responsável do estabelecimento foi identificado e autuado pelo incumprimento das medidas estabelecidas, acrescenta ainda a autoridade.
Portugal contabiliza hoje mais 46 mortos relacionados com a Covid-19 e 4.410 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.740 mortes e 161.350 casos de infeção, estando hoje ativos 67.157 casos, mais 1.857 do que na quarta-feira.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com