Câmara da Covilhã paga entregas ao domicílio nos fins de semana
A Câmara da Covilhã, distrito de Castelo Branco, vai oferecer as taxas relativas às entregas ao domicilio nos próximos três fins de semanas para ajudar a restauração face às medidas restritivas no âmbito da covid-19, foi hoje anunciado.
© iStock
País Covid-19
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o município liderado por Vítor Pereira (PS) explica que vai oferecer a taxa de entrega cobrada por empresas de entrega ao domicílio a operar no concelho, bem como o valor cobrado pelo serviço dessas empresas aos restaurantes e lojas.
Com o nome "Covilhã entrega", a iniciativa "tem como objetivos principais incentivar o consumo na restauração e comércio, minorando os efeitos causados pela pandemia e apoiando a economia local, num momento em que o combate à propagação da covid-19 implica um dever maior de permanecer em casa", é referido.
"A ideia é simples: os covilhanenses compram e recebem em segurança no domicílio e o município oferece a taxa de entrega ao cliente e o valor que os estabelecimentos pagam pelo serviço", detalha a informação.
De acordo com a autarquia, esta iniciativa é levada a cabo através das empresas "Recados Covilhã", "The Xico´s" e "Uber Eats".
Esta sexta-feira, o concelho registava 246 casos ativos, 31 dos quais novos casos, segundo o relatório de situação da autarquia.
A Covilhã está entre os 121 concelhos de maior risco de contágio e para os quais foi estipulado a obrigação de recolhimento aos fins de semana no período compreendido entre as 13:00 e as 05:00, bem como em todos os dias úteis entre as 23:00 e as 05:00.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.294.539 mortos em mais de 52,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.250 pessoas dos 204.664 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com