O Comando Territorial de Setúbal informa que, através do Posto Territorial da Trafaria, pôs ontem fim a uma festa que reunia cerca de 30 pessoas em desrespeito das normas referentes ao combate à pandemia Covid-19, na localidade de Monte da Caparica.
Na sequência de uma denúncia que dava conta de uma festa no interior de uma habitação, este sábado, os militares da deslocaram-se ao local, onde confirmaram a existência do evento. Os participantes desmobilizaram sem que tivessem oferecido qualquer resistência, assinala a autoridade num comunicado enviado às redações.
A proprietária da residência, uma mulher de 40 anos, foi identificada, resultando na elaboração de um auto de contraordenação.
A ação teve o reforço do Posto Territorial da Charneca da Caparica, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada. De recordar que, devido ao agravamento da pandemia, estão proibidos em Portugal ajuntamentos superiores a cinco pessoas.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.305.039 mortos resultantes de mais de 53,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.305 pessoas dos 211.266 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.