A Polícia Judiciária de Aveiro deteve em flagrante delito dois homens, de 19 e 36 anos, que estão acusados de crimes de burla qualificada e falsidade informática.
Aproveitando o anonimato que as plataformas de compra e venda online garantem, os suspeitos manifestaram interesse em comprar uma moto e enviaram ao vendedor um comprovativo de transferência bancária falso.
Assim que conseguiram ter a moto na sua posse, os suspeitos colocaram-na à venda também numa plataforma informática de anúncios. Não tardou até que estes iniciassem negociações para vender o veículo, o que permitiu à força de segurança localizá-los.
Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, dá conta a autoridade em comunicado enviado às redações
A Polícia Judiciária alerta ainda "para a necessidade de ser sempre confirmada, junto da instituição bancária beneficiária das transferências, que os valores devidos obtiveram boa cobrança, evitando, assim, fazer-se fé nos documentos apresentados pelos potenciais compradores".