Alcoutim, que registou o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus volvidos mais de seis meses do início da pandemia, volta agora a registar nenhum caso ativo da doença.
Depois de um surto no lar de Balurcos, que causou três óbitos, o município contabiliza agora 20 recuperados e três óbitos associados à Covid-19. Permanece uma pessoa em vigilância.
"Obrigado a todos quantos, ao longo destes últimos dois meses não pouparam esforços para que hoje [terça-feira] o número de infectados activos conhecidos, voltasse a ser ZERO", agradeceu o autarca numa publicação no Facebook.
O concelho de Alcoutim é um dos mais desertificados do país, sendo a sua população maioritariamente envelhecida e, por isso, "demasiado vulnerável".
No mapa de risco, Alcoutim surge na lista dos 65 concelhos com risco de transmissão moderado. Albufeira, Lago, Lagos e Portimão estão incluídos na lista dos municípios com risco elevado. Consulte aqui a situação em que se encontra o seu concelho e as respetivas medidas de combate à pandemia no âmbito do novo Estado de Emergência que entrou esta terça-feira em vigor.
Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 82 mortos relacionados com a Covid-19 e 6.383 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.209 mortes e 280.394 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 82.241 casos, mais 1.713 do que na quarta-feira.