Um homem de 62 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana de Aveiro, na localidade de Esmoriz, no concelho de Ovar, por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito.
A detenção ocorreu na sequência de uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, altura em que os militares se deslocaram à casa do suspeito e perceberam que este se tinha ausentado.
Passado algum tempo, refere o comunicado enviado às redações, a força militar verificou que o suspeito circulava na rua sem máscara e sem viseira.
O homem, que já tinha sido detido pelo mesmo motivo no dia 21 de novembro, foi detido e conduzido de volta à sua residência, sendo que os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.
A autoridade recorda que ficam em "confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência".
Leia Também: AO MINUTO: Medidas apertam a partir das 23h. "Gripezinha"? Bolsonaro nega