De acordo com informação deste município do distrito de Coimbra, "atendendo a que os testes realizados aos profissionais da USF [unidade de saúde familiar] Santo André de Poiares obtiveram resultado negativo e a que já foi realizada a desinfeção das instalações, o Centro de Saúde irá reabrir a partir das 13:00 de hoje", lê-se numa informação partilhada nas redes sociais da autarquia.
Na quinta-feira, a Câmara presumia que o Centro de Saúde estaria encerrado até segunda-feira.
"Por motivos de saúde pública, as instalações da Unidade Saúde Familiar (USF) serão alvo da respetiva desinfeção, obrigando ao encerramento temporário do Centro de Saúde, estimando-se a sua reabertura às 08:00 do próximo dia 30", anunciou então o município.
O presidente da Câmara, João Miguel Henriques, disse à agência Lusa que o profissional infetado já estava há vários dias em isolamento profilático, mas que, por segurança, foi decidido encerrar as instalações da USF e testar os restantes trabalhadores da área da saúde.
No entanto, o autarca adiantou que a Unidade de Saúde Pública e a Unidade de Cuidados à Comunidade vão manter-se em funcionamento, "porque estes profissionais não têm ligação com os outros".