Há três casos confirmados de Covid-19 na sede da Direção-Geral da Saúde (DGS) e dez trabalhadores vão ficar em isolamento profilático, informou a autoridade ao final da noite desta quarta-feira.
Um desses casos, como já tinha sido avançado ao longo do dia de hoje, diz respeito a Graça Freitas, que "mantém sintomas ligeiros", revela o comunicado enviado às redações.
Os resultados positivos à doença provocada pelo novo coronavírus surgem "no âmbito da investigação epidemiológica que está em curso, em articulação com a Autoridade de Saúde, tal como estipulam as normas vigentes", pode ler-se na nota.
Perante os casos confirmados, a DGS "garante que a sua operacionalidade será mantida neste período crítico da pandemia", nomeadamente através dos subdiretores-gerais, dos dirigentes e dos trabalhadores.
Indicam igualmente que grande parte da equipa estava já em regime de teletrabalho, o que permite "garantir a substituição dos trabalhadores que ficarão em isolamento ou isolamento profilático".
Recorde-se que a ministra da Saúde, Marta Temido, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, testaram negativo para a infeção por SARS-CoV-2.
Leia Também: Ministra e secretários de Estado da Saúde testam negativo à Covid-19