Depois de ter estado com Macron, Costa vai ser hoje testado à Covid-19
O primeiro-ministro português vai ser testado esta quinta-feira à Covid-19, uma vez que esteve ontem com Emmanuel Macron, que está infetado.
© DR
País Covid-19
António Costa será testado, ainda esta quinta-feira, à Covid-19 por ter estado em contacto, ontem, com o presidente francês, Emmanuel Macron, que está infetado com o novo coronavírus, avança a SIC Notícias.
O primeiro-ministro português, recorde-se, esteve em Paris, a pedido de Macron para preparar a presidência portuguesa da União Europeia. Os governantes tiveram um almoço de trabalho, no Palácio do Eliseu, e o salário mínimo europeu e o Brexit foram alguns dos temas 'em cima da mesa'.
Entre sexta-feira e domingo, António Costa tem agendadas visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné, com encontros marcados com os chefes de Estado e de Governo destes dois países de expressão portuguesa.
O comunicado do Palácio do Eliseu, divulgado na manhã desta quinta-feira e que dá conta da infeção de Macron, não detalha quando é que o presidente francês começou a manifestar sintomas. Sabe-se apenas que está bem e com sintomas ligeiros da doença provocada pelo SARS-CoV-2.
De salientar que, de acordo com a Direção-Geral da Saúde, um infetado pode transmitir o vírus cerca de um a dois dias antes do aparecimento dos sintomas. No entanto, a pessoa é mais infeciosa durante o período sintomático, mesmo que os sintomas sejam leves e muito inespecíficos.
No âmbito da preparação da Presidência Portuguesa do Conselho da UE tive hoje um almoço de trabalho com o Presidente @EmmanuelMacron. Na sequência do acordo no Conselho Europeu, agora é tempo de concretizar e por isso o mote da nossa presidência é “Tempo de agir".#EU2021PT pic.twitter.com/c352xhnixj
— António Costa (@antoniocostapm) December 16, 2020
Leia Também: Um dia depois de encontro com Costa, Macron testa positivo à Covid-19
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com