Um prédio de quatro andares desabou parcialmente, este domingo, na Rua de Santa Marta, no centro de Lisboa, após uma explosão, confirmou fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa ao Notícias ao Minuto.
Em declarações aos jornalistas, o vereador da Câmara de Lisboa, Carlos Manuel Castro, disse que há registo de cinco feridos, um dos quais em estado grave. À Lusa, a PSP tinha inicialmente referido tratarem-se de seis vítimas, número esse revisto em baixa agora.
Os feridos foram transportados para o Hospital de São José.
Questionado sobre o que levou à explosão, o vereador explicou que ainda não há certezas. "Aquilo que nos leva a entender é que é decorrente de uma causa de gás, mas neste momento não temos certeza absoluta", afirmou.
Devido às condições do edifício, que "apresenta muitos riscos", "avançam numa primeira fase os elementos caninos, para identificar se está lá alguém", acrescentou, referindo ainda que "o edifício tinha nove residentes, dois deles não se encontram no prédio".
Carlos Manuel Castro informou ainda que "a PSP está a tentar apurar a sua localização, enquanto os sapadores avançam com uma equipa cinotécnica".
Segundo o site da Proteção Civil, estão mobilizados para o local 49 bombeiros e 18 viaturas.
O alerta foi dado pelas 07h42 para uma explosão seguida de incêndio num prédio na Rua de Santa Marta, números 41/42, e pelas 08h30 os bombeiros ainda estavam a combater o fogo.
[Notícia atualizada às 09h30]
Leia Também: Covid-19: Incêndio em UCI na Turquia faz nove vítimas mortais