A Guarda Nacional Republicana de Felgueiras deteve, na segunda-feira, quatro homens com idades compreendidas entre os 22 e os 67 anos, nos concelhos de Lousada e Paços de Ferreira, que estão acusados de tráfico e mediação de armas.
Ao longo de seis meses de investigação por suspeitas de tráfico e mediação de armas, os militares levaram a cabo diversas ações que culminaram com seis buscas domiciliárias e três em veículos.
Para além das detenções, a GNR apreendeu seis pistolas, duas caçadeiras, duas carabinas, três armas de recreio, dois sabres baioneta, duas miras telescópicas, diversas munições de vários tipos de calibre e várias ferramentas utilizadas para transformação das armas.
Três dos detidos foram constituídos arguidos e o outro elemento, que está referenciado pelo crime de tráfico de armas, foi presente a primeiro interrogatório judicial, hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.
O juiz de instrução criminal decidiu aplicar-lhe as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contactar com os restantes arguidos no processo.
Leia Também: GNR detém quatro suspeitos de assaltos e tráfico de drogas no Alto Minho