A medida vai vigorar no início do novo ano, entre sexta-feira e domingo, visando apoiar os setores da restauração e dos táxis de Reguengos de Monsaraz, divulgou hoje a câmara municipal em comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo a autarquia, o apoio consiste na oferta, durante estes três dias, das entregas de refeições através do serviço de táxis ao domicílio da população e visitantes que fiquem alojados nos empreendimentos turísticos do concelho.
A Câmara de Reguengos de Monsaraz lembrou que, devido à pandemia de covid-19, está proibida, nestes dias, a circulação de pessoas na via pública e a abertura da restauração ao público a partir das 13:00.
"Qualquer pessoa que esteja na área geográfica do concelho poderá contactar os estabelecimentos aderentes para escolher a sua refeição e a autarquia oferecerá o serviço do táxi, que a vai entregar no domicílio", sublinhou o município.
Portugal contabiliza pelo menos 6.751 mortos associados à covid-19 em 400.002 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 07 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
O Governo decidiu manter as medidas previstas para o Natal, mas agravou as do período do Ano Novo, com recolher obrigatório a partir das 23h00 de 31 de dezembro, e a partir das 13h00 nos dias 01, 02 e 03 de janeiro.
É também proibido circular entre concelhos entre as 00:00 de 31 de dezembro e as 05:00 de 04 de janeiro.
O funcionamento dos restaurantes em todo o território continental é permitido até às 22h30 no último dia do ano, e até às 13h00 nos dias 01, 02 e 03 de janeiro.