De acordo com a vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo (SCMAT), Alice Martins, estão infetados "24 utentes e 11 funcionários" da instituição.
"Só temos um utente hospitalizado, mas não é por causa da covid-19, embora esteja também infetado. Na instituição, nós temos 24 utentes infetados e há uma utente que vai realizar novamente o teste porque resultou inconclusivo", explicou.
"Os nossos utentes estão todos assintomáticos, normais. Nós temos aqui uma brigada da Segurança Social a ajudar-nos e os utentes estão isolados numa parte do lar, estão a ser bem tratados", acrescentou.
O lar da SCMAT, cujo surto foi detetado na terça-feira, conta com um universo de 26 utentes e 22 funcionários.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.926.570 mortos resultantes de mais de 89 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 7.803 pessoas dos 483.689 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado com efeitos desde as 00:00 de 08 de janeiro, até dia 15.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: Surto em lar de Alter do Chão com 70 infetados com Covid-19