De acordo com um email hoje enviado a alunos e encarregados de educação pela escola francesa, a que a Lusa teve acesso, há centenas de alunos em isolamento profilático, pelo que será adotado o ensino à distância entre quinta-feira, 21 de janeiro, e sexta-feira, 29 de janeiro.
"Constatámos nos últimos dias um aumento de casos de contacto e de casos positivos nas turmas de 10.º ano e de 12.º ano", refere o email, especificando que 67 alunos do 10.º ano estão em isolamento profilático e que outros 60 do 12.º ano devem ficar em isolamento a partir de hoje.
"Vários professores estão também em isolamento, seja por contactos, seja porque testaram positivo", acrescenta ainda a missiva.
O liceu considera que "perante estas condições e tendo em conta o contexto sanitário em Lisboa", assim como o encerramento de restaurantes nas imediações do colégio, foi decidido, "depois de autorizado pela embaixada de França" em Lisboa, a "passagem ao ensino à distância para as turmas do ensino secundário a partir de quinta-feira, 21 de janeiro, até sexta-feira, 29 de janeiro".
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.041.289 mortos resultantes de mais de 95,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 9.246 pessoas dos 566.958 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: Diretores esclarecem que não têm autonomia para encerrar escolas