Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras explica que o objetivo deste reforço, cujos custos serão suportados pela autarquia, é garantir que o plano de vacinação das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) do concelho seja concretizado entre quinta e sexta-feira.
O plano prevê a vacinação contra a covid-19 de cerca de 1.600 pessoas, entre utentes e funcionários das instituições.
O reforço da equipa do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Ocidental e Oeiras representa um investimento municipal de cerca de quatro mil euros.
"A Câmara Municipal de Oeiras irá também garantir o apoio logístico do processo do Plano de Vacinação, nomeadamente através da cedência de viaturas com motorista para transporte das equipas", é acrescentado na nota.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.