Vários passageiros dos comboios da Linha de Sintra denunciaram nas redes sociais a falta de condições para cumprir a distância física durante as viagens da manhã desta quarta-feira, numa altura em que Portugal atingiu novos máximos, tanto a nível de novos casos como de mortes.
Nas imagens é possível ver as carruagens completamente lotadas. Nos comentários, sente-se a revolta dos passageiros.
“Linha de Sintra. Infelizmente esta foi a minha manhã. Só me pergunto: Mas que raio de confinamento é este? Onde estão as condições e a segurança?”, questionou uma internauta no Twitter.
Linha de Sintra
— SARA (@loira_sasa) January 20, 2021
Infelizmente esta foi a minha manhã.
Só me pergunto, mas que raio de CONFINAMENTO é este.
Onde estão as condições e a segurança. pic.twitter.com/GCeyuUSV3v
Já outro utilizador da mesma rede social partilha outro vídeo. “Era assim que estava o comboio e a estação hoje às 7h da manhã porque já não passava um comboio desde as 5h. Isto é muito triste, f…”, lamentou o mesmo.
Era assim q tava o comboio e a estação hj as 7 da manhã pq já não passava um comboio desde as 5 isto é mt triste fds... pic.twitter.com/hsv11usWaI
— Carcaças-te (@SimaoSSilva1) January 20, 2021
A CP já explicou que esta foi uma situação excecional, visto que, houve uma avaria na infraestrutura da linha de acesso ao parque de estacionamento de comboios, em Algueirão.
Apesar dos constrangimentos, a situação ficou resolvida pelas 7h.
40 minutos na estação do Algueirão à espera do comboio. Era suposto ter apanhado o das 06h11. Só apareceu um comboio às 06h44. Resultado? Comboio apinhado logo na terceira estação do percurso Sintra-Alverca pic.twitter.com/uAHhSFHt3L
— Eugénio Santos (@eugeniosantos75) January 20, 2021
Leia Também: Linha de Sintra. Comboios circulam com 1h de atraso devido a avaria