"Linha de Sintra. Esta foi a minha manhã. Que confinamento é este?"
Joana Amaral Dias foi uma das portuguesas que publicou um vídeo que mostra os comboios lotados na manhã de ontem na Linha de Sintra.
© Global Imagens
País Joana Amaral Dias
"Linha de Sintra esta manhã. Mas o governo insiste que o problema são os higienizados e controlados restaurantes, cabeleireiros, lojas e as exemplares escolas." Foi esta a reação de Joana Amaral Dias ao ver as imagens dos comboios que na manhã desta quarta-feira circularam na referida linha, com os passageiros a viajarem sem qualquer distanciamento em plena pandemia da Covid-19. De recordar que, ontem, foram batidos todos os recordes – de mortes e de novos casos – em Portugal desde o início da pandemia
Vários passageiros dos comboios da Linha de Sintra denunciaram, nas redes sociais, a falta de condições para cumprir a distância física durante as viagens da manhã desta quarta-feira.
"Linha de Sintra. Infelizmente esta foi a minha manhã. Só me pergunto: Mas que raio de confinamento é este? Onde estão as condições e a segurança?", questionou uma internauta no Twitter.
A CP já explicou que esta foi uma situação excecional, visto que houve uma avaria na infraestrutura da linha de acesso ao parque de estacionamento de comboios, em Algueirão.
A situação ficou resolvida pelas 7 horas.
Linha de Sintra esta manhã. Mas o governo insiste que o problema são os higienizados e controlados restaurantes, cabeleireiros, lojas e as exemplares escolas. pic.twitter.com/poSs8UcTjC
— joana amaral dias (@joanamaraldias) January 20, 2021
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com