Covid-19. Eis as novas medidas aprovadas hoje pelo Governo

O Conselho de Ministros reuniu, esta quinta-feira, e aprovou medidas complementares para combater a pandemia de Covid-19. Escolas estarão encerradas durante as próximas duas semanas e, no domínio da justiça, são suspensos os prazos de todos os processos não urgentes. Medidas vigoram durante 15 dias.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
21/01/2021 14:38 ‧ 21/01/2021 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

 

 

No final da reunião de Conselho de Ministros desta quinta-feira, o primeiro-ministro revelou que "impõe-se adotar novas medidas" para combater a pandemia de Covid-19, considerando o "crescimento acentuado" da estirpe britânica.

De acordo com a informação do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), na semana passada, a prevalência desta nova variante do vírus era de 8% em Portugal, mas esta semana está já nos 20%. "Estudos propetivos indicam um crescimento" desta estirpe, sendo que a prevalência poderá chegar aos 60% nas próximas semanas. 

O Governo adotou, então, medidas complementares (as definidas anteriormente para este Estado de Emergência mantêm-se) que entram em vigor esta sexta-feira e vão vigorar durante 15 dias.

Medidas complementares aprovadas em Conselho de Ministros: 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas